No começo do mês, eu e Luiz fomos na Brasil Game Show  em São Paulo. A BGS é a maior feira de Games da América Latina e resolvemos ir juntos curtir um pouquinho do evento. Diferente das outras edições que fomos, esse ano a BGS liberou um dia apenas para imprensa conhecer a feira, um dia um pouco mais tranquilo do que o normal.

Eu confesso que eu não tenho muito conhecimento nesse mundo de games, então deixei o Luiz escolher nossas paradas. Assim que entramos tivemos a oportunidade de jogar um pouquinho do Battlefield, e acredita que eu amei? Joguei também o novo Assassin’s Creed achei o gráfico incrível, fiquei um pouco nervosa e morri várias vezes confesso.

O jogo preferido do Luiz Eduardo é Doom, e é bem dificil nesse tipo de evento achar qualquer coisa sobre o jogo.Dessa vez demos sorte e ele conseguiu jogar um pouquinho de Doom em um Stand da Red Dragon.

Aqui em casa temos um vício chamado Mario Kart, toda semana meus amigos vem aqui (toda semana mesmo) e jogamos juntos. É um treta esse rolê, gritaria, tapa na testa, mas é incrível. Quando eu vi esse rolê aí da foto na BGS imaginei eu e os amigos jogando com perigo de cair em uma piscina de bolinhas, achei o máximo.

Na BGS rolou também um mini museu com a evolução dos consoles de video game. Achei incrível e fiquei com vontade de jogar todos.

Uma das partes mais legais do evento foi ter participado do Escape 60. Eles levaram algumas salas pra galera curtir a experiência (mesmo que rapidinho). O tema era Lendas Urbanas, e nós caímos na sala do Homem do Saco haha Pensa o tempo passando e o barulho do homem do saco chegando, fiquei doida.

Tivemos 15 minutos pra abrir três cadeados e fugir a tempo antes do homem do saco chegar. A sala era uma cozinha com uma salinha junto. No final deu certo e conseguimos.

Imperdível também é a raspadinha de sempre da BGS (que tem também na Comic Con e na Bienal). Sou apaixonada sério, porém nem a raspadinha esta fugindo da inflação, esse ano eu paguei QUINZE REAIS no meu copo de raspadinha. QUINZE.

Não briguem comigo e com meu post super simples sobre a BGS, eu sou apaixonada por todo tipo de evento nerd e acabei decidindo ir de última hora. Ficamos bem contente que esse ano quase não pegamos fila e deu pra curtir muito o evento.

Ano que vem tem mais

adios